Dicas do Yuuji - Saint Seiya - Sagas Parte 2 (Saga G e Gigantomaquia)

Como prometido hoje postarei a parte dois sobre a serie cavaleiros do zodíaco, na vez passada eu falei sobre a série clássica, agora falarei sobre as Saga G ou gold e a Gigantomaquia, que não duas sagas paralelas a serie clássica mas que tem influencia na mesma podendo dizer que a saga G ocorre antes dos eventos na batalha das doze casas, e a Gigantomaquia ocorre antes da saga de Poseidon.

Quem não leu a parte um só clicar aqui:




Os Cavaleiros do Zodíaco: Saga G ou Episodio G


Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G é o nome do mangá spin-off gaiden dos Cavaleiros do Zodíaco, publicado no Brasil pela Editora Conrad. Seu nome vem de Gold que significa ouro em inglês; tal denominação se deve aos Cavaleiros de Ouro que são os protagonistas da série, mostrando de onde veio a fama de mais poderosos da história. Aiolia de Leão é o principal e é auxiliado pelos demais cavaleiros de ouro na batalha contra os Titans (os mesmos que desafiaram os Deuses do Olimpo). Masami Kurumada (autor da série original), lançou o mangá pela Champion Red, revista japonesa menos comercial que a Shonen Jump.

Megumu Okada (desenhista da série Shadow Skill) é o autor do cenário, do roteiro da história e dos desenhos. Em 2009, Okada parou de publicar o mangá e o colocou em um hiato por tempo indeterminado por causa de uma disputa não esclarecida com a editora. Recentemente foi anunciado na revista Champion Red, que o mangá voltará a ser publicado a partir do dia 19 de Fevereiro de 2011

Novo visual 

Megumu Okada possui um traço muito diferente do que Masami Kurumada usou nos 28 mangás originais, 48 no Brasil (e que é considerado bastante simples pela maioria das pessoas). São características do Episodio G:

Detalhamento: As imagens estão muito mais detalhadas. Nas armaduras é possível observar um numero incontável de adornos e figuras. Nas cenas de luta é necessário uma observação detalhada para não se perder diante a grande quantidade de objetos, fagulhas e movimentos que acontecem simultaneamente em um pequeno quadro.
Personagens Andróginos: Os personagens estão todos com traços andróginos. Todos os personagens apresentam corpos longos e finos, tornando difícil a separação em "Homem e Mulher". Tal situação é destacada no primeiro Mangá onde Aiolia se assusta ao descobrir que seu assistente era na verdade, uma mulher.

Armaduras de Metal: As armaduras estão mais realistas. Na série original, parecem muitas vezes emborrachadas, graças as formas que assumem. No Episodio G se mostram feitas de placas, de maneira mais verossímil que a normal.

Sinopse: (Manga, infelizmente só tem o mangá mesmo)


O Mangá é apresentado com uma das cenas mais importantes da cronologia de Cavaleiros do Zodiaco; quando 13 anos antes das aventuras de Seiya e demais cavaleiros de bronze, Saga de Gêmeos tenta assassinar o bebê que é a reencarnação da deusa Atena. Seus planos são frustrados pelo aparecimento de Aiolos (Cavaleiro de Sagitário), que salva a criança. As consequências são que sagitário é acusado do crime e é morto por Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.

Seu irmão, Aiolia (Cavaleiro de Leão), cresce na sombra do irmão, sofrendo todo tipo de humilhação e repudio, por ser irmão do traidor. Para mostrar seu verdadeiro valor, Aiolia, está sempre à frente das batalhas em Episódio G e se torna um dos cavaleiros de ouro mais poderosos do santuário.

Seis anos após a morte de Aiolos, uma poderosa força maléfica se abate sobre a terra. Os seres mitológicos conhecidos como Titãs (deuses antigos que antecederam o reinado de Zeus), são libertados de sua prisão por Pontos e lutam contra os cavaleiros de ouro para conseguir a arma de seu líder (A gadanha Megas Drepanon do Titã Cronos), que está lacrada no santuário, aos pés da estátua de Atena. Aiolia é protagonista de uma das novas sagas de Saint Seiya, Episódio G.

Nesta nova saga, Aiolia e os demais dourados enfrentam os poderosos 12 deuses titãs.

O Leão busca a sua afirmação no meio da elite dos cavaleiros de Atena, já que ele é irmão do "traidor" Aiolos de Sagitário. Durante esses tempo, recebe missões do santuário e bate de frente com os titãs que querem dominar a terra.

Aiolia não mede esforços para fazê-la com as suas próprias mãos, não importando o tamanho ou o poder de seus adversários. Implacável, com as presas do Leão dourado ele tenta derrubar tudo que possa representar perigo à humanidade.

Aiolia é o 'homem do mau presságio'. Aquele que está destinado a libertar Cronos, o rei dos titãs. O Leo domina o poder do único elemento natural que Cronos não possui, o poder do relâmpago.

Nesta nova saga, nos é apresentada a sua técnica suprema, a qual não foi mostrada na série clássica o Photon Burst.



Nota: O manga da Saint Seiya Lost Canvas não está na continuidade com o manga do Saint Seiya episódio G, já que Lost Canvas ocorre muito antes da saga.

         Agora falarei da Saga Gigantomaquia, antes de começar a falar vem aqui alguns avisos para depois não virem pessoas dizendo que não acham o manga nem o anime.
          Gigantomaquia NÃO é um manga ou um anime, ele é uma serie de livros (dois) ou seja um Light Novel.
(se não sabe o que é Light Novel clique aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_novel )

      Cavaleiros do Zodíaco: Gigantomaquia 

Cavaleiros do Zodíaco: Gigantomaquia (Saint Seiya: Gigantomachia) é a primeira Light novel (livro) que conta uma saga paralela da franquia de anime e mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Foi escrito por Tatsuya Hamazaki e aprovado por Kurumada como uma história oficial.


O romance conta a luta dos Cavaleiros de Atena contra os Gigas (Gigantes), aliados dos Titãs e liderados pelo deus Tífon, que comanda por meio do "Temor". Usando o seu Cosmo de deus, consegue também aumentar o poder dos Gigas, dando trabalho para os Cavaleiros de Bronze. Alguns cavaleiros novos aparecem na história, incluindo Mei, o jovem que deve selar esse mal. A história é divida em dois volumes: A História de Mei e A História de Sangue.

(Nota eu já li os dois livros e posso dizer que eles são ótimos)

Sinopse:


Há muito tempo, na era mitológica, a deusa Atena e seus Cavaleiros do Zodíaco tiveram uma violenta e cruel batalha contra gigantes malignos, conhecidos como Gigas. Esta batalha é conhecida como Gigantomaquia.Ao término da batalha, a vitória foi de Atena, que encerrou os terríveis Gigas e seu deus Tífon em seu próprio terreno, Sicília. Hoje, o Santuário de Atena vive finalmente dias de paz depois das terríveis batalhas, o tempo passou desde a rebelião de Saga e os Cavaleiros de Bronze e Prata sobreviventes repousam… Uma noite, um novo incidente ocorre…Os Gigas voltaram com um único objetivo: espalhar sangue e morte para erradicar os seres humanos e dominar o planeta, assim, mostrando a sua ancestral inimiga Atena. Suas armaduras são conhecidas por Adamas (que são tão sólidas e resistentes como o diamante). Para realizar seus planos, precisam ressuscitar seu deus Tífon.Eles seqüestram a jovem Yuuri de Sextante para atrair Atena e seus Cavaleiros. Atena, Seiya e Shun, acompanhados mais tarde por Hyoga, se dirigem à Sicília para enfrentar seus novos adversários, sedentos de vingança em conseqüência de sua antiga derrota.Para que a ressurreição de Tífon seja completa, um sacrifício de cosmos e de sangue é necessário, os Gigas estão dispostos a alcançar este objetivo de qualquer maneira…A Ilha de Sicília é o lugar onde foi enviado para treinamento, anos atrás, um dos 100 filhos de Mitsumasa Kido, destinado também como seus meio-irmãos a tornar-se Cavaleiro. O jovem garoto chama-se Mei… este ficou mais tempo em treinamento, (por isso nem sequer era conhecido) sua armadura sagrada é de Coma Berenices, seu mestre era o Cavaleiro de Câncer…
Adamas: A armadura da Grã-Terra que protege os Gigas. É a armadura de diamante, que também pode ser chamada de “armadura de cristal”. Um traje composto de polígonos de cristal com um brilho hipnotizante.



Bem aqui termino a segunda parte, na terceira falarei de duas sagas que na minha opinião são perfeitas: The lost Canvas e Next Dimension.

0 comentários:

Postar um comentário

-Comentários ofensivos serão excluídos
-Por favor avisar por aqui se há algum problema com os links do anime acima
-Nada deixa a gente do baka anime mais feliz do que receber comentários =D